Motivos para usar e-mail marketing na sua empresa

As redes sociais têm se destacado no marketing digital, mas o e-mail é a conexão direta com o cliente. Com o e-mail marketing você envia informações que, de alguma forma, vão contribuir ao seu potencial cliente. Também te ajudará a fazer a coleta de endereços e aumentar a relevância da marca entre esses contatos. Entenda por que:

  1. Alcance grande: 2,5 bilhões de pessoas possuem um e-mail, em dados de 2015. A previsão para 2019 é que sejam 2,9 bilhões. Além disso, o e-mail concentra as informações de outros canais. Isso ocorre devido ao fato de que você precisa de um para login em um site, por exemplo. Portanto é uma parte essencial nas atividades da pessoa na Internet.
  2. Alcance previsível: Ao contrário das redes sociais, onde nem todos receberão em seu feed o que você publicou, todos os seus contatos receberão um e-mail. Por este motivo, nas redes sociais não há como prever os resultados. Já no e-mail marketing, o seu alcance é previsível. Porque se você selecionar 500 pessoas com endereços de e-mail para enviar sua mensagem, todas elas receberão sua mensagem (exceto que haja algum problema técnico ou que você caia no spam).
  3. Formato: As mensagens por e-mail não têm limites de palavras ou caracteres, podem ter imagens, GIFs, links, tudo o que você desejar. Ainda mais, pode incluir templates, elementos gráficos ou apenas texto. Você pode escolher! Certamente existem orientações sobre boas práticas, mas há muitas opções que com certeza vão poder ajudar a sua empresa. Acima de tudo, você irá se firmar na mente do consumidor sem ser incômodo ou descartado, levando um bom conteúdo a ele e conquistando-o!

Só estes motivos já são ótimos e nos dão um ânimo, não é? Continuaremos falando mais um pouco sobre isso nas próximas postagens. Se você deseja entender um pouco mais sobre o e-mail marketing ou quer implantar na sua empresa, entre em contato com a gente!

No nosso blog falamos sobre outros temas do Marketing Digital. Confira!

Fonte: Marketing de Conteúdo

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