Conheça uma das maiores tendências do marketing digital para 2019

Com o novo ano, chegaram várias mudanças na forma de comunicação com o público. Quem não se encaixa, pode arriscar muito nas estratégias de marketing digital. O consumidor fica cada vez mais exigente e precisamos de criatividade!

A gestão de marca pede, em 2019, autenticidade e participação dos usuários! O branding busca construir impressões positivas da marca para a opinião pública. Todas as ações do marketing digital devem ser norteadas pela autenticidade! O público já é naturalmente desconfiado da publicidade e busca se relacionar com empresas autênticas.

De acordo com a Marketing Tech News, quase metade dos consumidores preferem pagar mais para comprar de uma empresa da qual têm boa impressão. A diferença entre faturar e entrar numa crise pode estar na autenticidade e como ela interfere na visão do público. Como uma marca pode ser autêntica? É muito simples: conteúdo criado por usuários. Pesquisas demonstram que as pessoas têm 3 vezes mais chances de achar um conteúdo autêntico se ele for feito por uma pessoa do que por uma marca. As estratégias de branding devem incluir o conteúdo criado por usuários!
Você está preparado para ser autêntico e faturar em 2019?
Conte com a gente!

Fonte: Marketing de Conteúdo

Deixe um Comentário