Por que investir no marketing digital?

Marketing Digital: independente do segmento ou tamanho da sua empresa, você deve investir nisso. Além de ter grande possibilidade de ser uma estratégia de sucesso (quando feito de forma inteligente), as ações têm um custo-benefício interessante. Também há maior poder de mensuração e segmentação, alcance quase ilimitado, interação direta com o consumidor e fidelização do público. Outro ponto relevante é o posicionamento da marca, que se fortalece.

Mas, afinal, como essas estratégias de Marketing Digital podem ajudar a sua empresa? As principais estratégias têm foco na personalização, produzindo conteúdos e ações atrativos para o seu cliente e direcionados a ele. Conheça os principais métodos de Marketing Digital:

O Inbound Marketing faz o marketing de atração. A empresa busca entender as necessidades do seu público e oferece soluções eficientes e, a partir disso, passa a ser encontrada pelos seus potenciais clientes. Isso funciona porque a mensagem não é imposta, é mais sutil, estabelecendo a confiança do cliente.

O Marketing de Conteúdo também busca entender as necessidades do cliente, tem foco na criação de conteúdos relevantes. Esse conteúdo é direcionado para a sua persona, seja por meio de blog, site ou até mesmo redes sociais. Essa estratégia busca posicionar as marcas como especialistas em determinado assunto. Isso atrai e encanta sua persona, convertendo-a a cliente. É importante oferecer materiais que ajudem a solucionar as demandas dos clientes.

O Search Engine Optimization, conhecido como SEO, procura otimizar os sites e blogs para melhorar o seu ranqueamento nos mecanismos de busca. Os sites que aparecem mais próximos ao topo têm maiores chances de estabelecer contato com seus potenciais clientes. As ações de SEO visam tornar um site mais atrativo e eficiente, para ser encontrado mais facilmente na pesquisa, como no Google. As palavras-chave, conteúdo relevante e navegabilidade da página são fatores que influenciam na posição do site nos resultados de pesquisa.

O Search Engine Marketing, o SEM, em tradução livre, significa marketing em sites de busca. Ou seja, é uma estratégia para aumentar a visibilidade online de uma marca por meio de publicidade paga. É fundamental em qualquer estratégia digital, porque os sites de busca estão presentes em todas as ações de mídias pagas ou orgânicas. O SEO é mais orgânico, mas está inserido no SEM.

O E-mail marketing envia soluções personalizadas de acordo com as necessidades do cliente, sendo uma eficiente ferramenta para comunicação entre as marcas e seu público. Além disso, pode ser usado para nutrição de leads, fortalecimento da imagem da marca e vendas diretas.

Já os links patrocinados são mais direcionados. Em vez de enviar uma mensagem para milhões de pessoas, cria ofertas e soluções específicas para quem realmente está interessado no serviço ou produto da empresa.

O que achou? Aqui na AGM nós colocamos tudo isso em prática! Acompanhe nosso blog!
Fonte: marketingdeconteudo.com

Deixe um Comentário