As 5 tendências de marketing digital que você precisa conhecer

Manter-se atualizado é fundamental no mercado de marketing digital.

Conheça como principais tendências de marketing digital! O acesso à internet no país cresceu 22% desde 2012, e hoje 36.7 milhões de lares já tem conexão direta à rede. Isso significa que o número de pessoas que podem ser desenvolvidas por uma boa estratégia de marketing digital também cresce e, junto disso, vem uma necessidade de inovar.

  • 1º Gestão de comunidades: o mundo em todo o mundo, independente do nicho, está ciente do potencial da gestão de uma comunidade para uma construção de uma marca verdadeiramente forte. 

Estudar uma pessoa, identificar grupos, escolher uma plataforma, enviar conteúdo exclusivo e, claro, abrir espaço para interação, são os passos fundamentais na hora de montar uma comunidade engajada para o seu negócio.

Responder dúvidas, mostrar novidades, encontrar influenciadores, acessar conteúdos gerados por usuários ep edir feedback em tempo real são apenas algumas das vantagens de se ter uma comunidade ativa ao redor do seu negócio.

  • 2º Marketing de Conteúdo: s egundo uma pesquisa Tendências de conteúdo, do Conteúdo de rocha, cerca de 70% das empresas não Brasil já utilizado ou Marketing de Conteúdo.

Essa ferramenta, que vem conquistando cada vez mais espaço nas tendências do marketing digital, não pode ser deixado de fora quando o objetivo é melhorar suas conversões e aumentar como vendas.  Para esses que já investem sem marketing de conteúdo, esse é um bom momento para reavaliar como estratégia e diagnóstico e pontos de comunicação.

Cada vez, mais uma vez, solicite um investimento sem conteúdo personalizado para o seu negócio, variando, principalmente, na oferta de formatos e apresentação das informações. Textos, vídeos, animações, podcasts, materiais ricos, infográficos e recursos disponíveis com foco na possibilidade de adicionar mais valor a rotina das pessoas.

  • 3º Campanhas em vídeo: o  vídeo e presente o futuro do marketing digital e de conteúdo.

Segundo pesquisa de Moovly, conteúdos com filme incorporado ao domão 53 vezes mais oportunidades de currículo bem não Google quando comparado com textos tradicionais (o que aumenta, e muito, como como chances de seu negócio ser encontrado!). Não Facebook, por exemplo, uma média de engajamento com conteúdos em formato de vídeo aproximadamente 135% maior do que o engajamento com fotos.
Não é esqueça de que, para fazer efeito, uma estratégia de marketing com o padrão precisa ser dot bem planejada.

  • 4º Marketing Móvel: uma pesquisa do IBGE, mais de 80% das casas brasileiras já contam com pelo menos um aparelho smartphone com acesso à internet.

Não é só, mas cada vez mais visível como essa alternativa tem se tornado um favorita dos usuários na hora de navegar pela web, não só por praticidade, mas também por um processo de mudança de hábitos que vem acontecendo na sociedade.
Pensar em estratégias de marketing adaptadas para o celular hoje fundamental para o seu negócio sobreviva às demandas do mercado.

Esteja atento para construir um blog e site 100% responsivo para o seu negócio, e assegure-se de formatos de vídeo, fotos e texto estejam adaptados às telas de diferentes smartphones.
Lembre-se de que uma chance de um usuário retornar um site que não pode ser transferido suas vendas.

Então, não é um aplicativo design, mas ainda não é um programa de design, mas ainda não é um aplicativo para acesso por diferentes sistemas operacionais, é hora de começar um trabalho para não ficar de fora de uma das maiores tendências do marketing digital.

  • 5º Otimização de taxa de conversão (CRO)
    Você já sabe com otimizar e preciso, mas sabe também que é possível fazer esse tipo de alteração com foco especial para resultados?
    Poço é tão mesmo que o CRO é uma solução para uma estratégia de marketing digital: uma oportunidade de diagnóstico e uma atualização de um site, blog ou conteúdo em plataforma externa em vista o aumento das conversões.
    Por meio da segmentação do público, análise de dados e realização de testes, muito muito fácil de entender como como conversões do seu site, pode ser melhoradas.
    Outra maneira de ampliar os resultados por meio do CRO é ficar atento a alguns pontos, como:
    1. Velocidade do site;
    2. Certificado de segurança;
    3. Provas sociais.
    4. Aproveite para unir essa tendência a outras alternativas já apresentadas aqui, como marketing de conteúdo e marketing de vídeo, por exemplo.

 

Fonte: marketingdeconteudo.com

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